segunda-feira, 14 de abril de 2008

SER INTRANSIGENTE NÃO É SER INTELIGENTE

O garoto apanhou da vizinha, e a mãe, furiosa, foi tomar satisfação:


- Por que a senhora bateu no meu filho?


- Ele foi mal-educado, e me chamou de gorda – respondeu a mulher nervosa.


- E batendo nele a senhora se acha mais magra?





Intransigência é o mesmo que intolerância.
O que é ser intolerante? É o que faz aquele que reprime o outro por meio da força porque desaprova uma atitude ou um pensamento.
Adianta alguma coisa ser intolerante? Quem vive muito ou vive pouco acaba descobrindo que a força é o pior meio para se alcançar um objetivo.

Uma das qualidades do líder é o conhecimento de como conduzir as pessoas a um consenso. Ele sabe como as pessoas "funcionam" e, por isso, negocia em favor da melhor opção a ser tomada.
O líder não violenta ninguém. Ele convence, persuade. Ele sabe vender idéias.Se você é intransigente, intolerante, procure superar essa fraqueza.
A intolerância produziu na humanidade marcas terríveis como preconceitos raciais, perseguições, disputas infundadas e destruição. Exemplos máximos de intolerância, o nazismo e a Santa Inquisição (santa???) foram terríveis para toda a humanidade.Minha dica: pense que o maior beneficiado em ser mais tolerante é você mesmo.

Se alguém pensa ou age de modo diferente e você tem a tendência de usar a força para fazer o que você quer, lembre-se que as palavras certas no momento certo podem, sempre, virar o jogo a seu favor. E isso também é força - força da inteligência.

Se você gosta de coisas boas, acabará escolhendo esta receita como sua opção.





Uma ótima semana a todos!

Nenhum comentário: